Curtir esta matéria

Rapidinhas do Expresso - n.42

Por: Romisson Silva

SEM CIRCO
O resultado da enquete da micareta, onde 62% do público disse que não quer a realização da festa, mostra que o povo já não aceita mais pular em um dia e sofrer nos outros.

NOVINHA
Em breve as obras da rodoviária começam. Não sairá nos 90 dias ditos. É melhor assim: tudo no tempo preciso para que saia tudo bem feito.

ESTRANHO, HEIN?
O presidente da Câmara de Vereadores de Catu, o vereador Adilson Mota, causou um verdadeiro burburinho nos últimos dias. Tudo porque, de certa forma, defendeu duas coisas das quais sempre criticou: a ex-prefeita Gilcina Carvalho e contratos sem licitação (Tudo isso dito em pronunciamento em sessão da Câmara de Vereadores. Fato incontestável).

ASSIM DISSE
Confiram a transcrição da fala do presidente da Câmara: “Então, estas empresas não poderiam e não podem continuar prestando serviço em nosso município. Tem que sair, tem que ser substituídas por outras. No início de gestão como é que nós iríamos fazer? Uma dispensa de licitação emergencial com uma cotação simples, foi assim que Gilcina fez”.

OUTRO TEMPO

Algumas pessoas não estranharam, uma vez que foi a ex-prefeita quem verdadeiramente o colocou na presidência da Câmara, através de uma forte articulação nos bastidores. Se ele não entrasse pela base dele, entraria pela dela (Mais um fato incontestável: os bastidores daquela eleição revelaram forte empenho da ex-prefeita pela eleição do atual presidente, sem ele nem saber).

CADA MERGULHO É UM FLASH

A história do piscinão soou como piada para alguns. Mas fato é que a essência da proposta é boa: revitalizar e tornar mais atrativa a região da bica da Paraíba. Se será com piscinão ou com piscininha os estudos e projetos dirão.

LIMPA

Inegável o esforço da prefeitura em manter a limpeza da cidade em dia. Diversas lixeiras instaladas, horário certo para a coleta de lixo e o recolhimento de entulho sendo realizado. Agora só falta a população embarcar nessa onda também e fazer a sua parte.

SAÚDE

Nesse anos já tivemos várias denúncias em relação a saúde em Catu. Fato é que há um esforço da atual administração para sanar as falhas do sistema de saúde da cidade. Problemas sempre acontecerão, pois a saúde envolve diversos profissionais, de formação e valores diferentes. Cabe a população reclamar e ao governo promover as mudanças necessárias.

ATÉ QUE FIM

Os moradores da rua Heráclito de Araújo (rua do meio do cemitério) respiram aliviados. Após anos e anos de reclamação por conta da buraqueira, finalmente deram um olhar especial para o problema. Agora é torcer para o SAAE não colocar tudo a perder com as suas constantes intervenções naquele local.

O NÚMERO É...
De acordo com o Google Analytics, o Expresso Catuense já acumula, ao longo dos seus 2 anos e 2 meses, 1.188.816 acessos (até o momento que escrevia estas linhas. Agora deve estar em bem mais). Não é à toa que o Expresso Catuense é tão copiado, mas o povo mostra em quem confia.

E assim esta cidade vai seguindo...
E que Deus nos proteja sempre.