Curtir esta matéria

2ª Parada Gay de Catu é realizada com a participação da sociedade


A 2ª edição da Parada Gay de Catu levou centenas de pessoas às ruas neste domingo, dia 21, que caminharam do Terminal Rodoviário na rua Simões Filho até a Praça da Aruanha. Foram mais de seis horas de muita festa e manifestações contra a homofobia que aflora no Brasil. 
Um verdadeiro “mix” de cores e estilos que tomou conta das ruas. Porém, com um único propósito de promover o combate a homofobia. Embalados ao som da música eletrônica e aos gritos de protesto que “homofobia é crime!” os manifestantes reivindicaram seus direitos de maneira séria, porém com uma pitada de irreverência. 
Enquanto caminhavam pela praça, os passageiros dos ônibus acenavam em pé em apoio a marcha. Ato repetido por moradores, comerciantes e simpatizantes que saiam nas janelas e em frente aos seus comércios. Não foram só os gays e lésbicas que foram às ruas. Muitos casais héteros deram apoio ao movimento e acompanharam toda a caminhada. 
O cantor, compositor e coordenador do movimento, Mauricio Lins, responsável pela organização da Parada, agradeceu a todos pelo apoio que ele afirmou ter recebido no município e reforçou a importância do respeito aos gays na sociedade, "pagamos impostos, estudamos e trabalhamos, merecemos ser respeitado, ser gay não é problema, a sociedade precisa deixar de nos tratar como coitados e passar a nos tratar como pessoas naturais, somos filhos do mesmo criado e merecemos respeito", concluiu Mauricio Lins.
No Senado Federal há um projeto em discussão que prevê a discriminação contra homossexuais punindo com até cinco anos de prisão os preconceituosos.

Por: Tiago Amorim

*Texto publicado no Blog Retratos de Catu e gentilmente cedido por Tiago Amorim.



Imprimir