Curtir esta matéria

Vitória na luta para não deixar Bahia se distanciar - Baianão pega fogo nesta quarta. Veja também o giro pelo esporte

O Campeonato Baiano continua com o Bahia na liderança. O tricolor venceu o Camaçari no Estádio Armando Oliveira e já abriu boa vantagem para o segundo colocado, o Bahia de Feira, que por sinal vem numa fase ruim. Nos últimos três jogos o Tremendão não conseguiu sequer pontuar, o time passa por um momento complicado. O técnico Arnaldo Lira vem tendo desfalques importantes no time principal e não tem peças de reposição a altura dos titulares. Apesar da má fase o Tremendão ainda se encontra  na vice-liderança do Baianão, sobretudo por incompetência dos adversários, Conquista, Vitória, e Atlético que não conseguiram aproveitar dos tropeços do Bahia de Feira para ultrapassá-lo.

BAHIA: Tranquilidade no Fazendão após mais uma vitória
No Bahia, o clima tranqüilo prevalece no Fazendão devido a liderança e a série de jogos sem derrota. Diferente de anos anteriores o Esquadrão está mostrando que é um forte candidato a levar o título estadual, isso se continuar jogando dessa forma, no estilo Falcão que vem agradando a torcida e diretoria. Mas os problemas também existem no Fazendão. Os jogadores do Bahia vem sofrendo com lesões e isso vem criando dificuldades a Paulo Roberto Falcão em ter um time jogando várias partidas com a mesma formação. O Departamento Médico do Bahia está recheado, são sete jogadores no estaleiro por conta de lesões. O lateral-direito Coelho e o atacante Lulinha, ambos com lesão na coxa, estão fora da próxima partida contra o Camaçari nesta quarta (29). O terceiro integrante do departamento médico foi o volante Hélder, que sofreu uma entorse no joelho diante do Camaçari, no último  domingo (26). O jogador realizou um exame de imagem e espera pelo resultado para descobrir a gravidade da contusão. O volante Fahel, que não jogou contra o Camaçari por causa de dores na panturrilha, esteve na sala de musculação e realizou um treinamento físico, ao lado do meia Morais e do atacante Zé Roberto. Os três são dúvidas para partida além de Ávine, em tratamento contra uma tendinite no joelho direito. Ávine fez tratamento na fisioterapia do clube e dificilmente deve estar à disposição do treinador. O atacante Souza e o goleiro Marcelo Lomba voltaram aos treinamentos. O artilheiro tricolor deve atuar contra o Camaçari nesta quarta-feira(29), já arqueiro ainda não é certa sua atuação, o jogador está se recondicionando fisicamente e tecnicamente.

Leão treina pensando em manter ritmo com vitórias
No Vitória, Cerezo parece contornar a situação, o futebol apresentado no triunfo sobre o Serrano no domingo já foi melhor do que os dos jogos passados, mas ainda é preciso ter a definição do time titular. Certamente que o Vitória tem condições de brigar pela liderança, mas para isso não pode ficar perdendo pontos contra os adversários mais fracos. Fará falta lá na frente, o arquirival já abriu uma vantagem de seis pontos. O que fica evidente é que Cerezo não gosta muito de Geovanni, que mais uma vez sequer vai sentar no banco de reservas. O jogador foi muito importante na temporada passada, apesar do Vitória não ter obtido êxito nos objetivos delineados. Outro também que ficou de fora da relação foi Pedro Ken. Contratado com grande esperança de ajudar o Vitória, entretanto não tem correspondido. Aliás as últimas boas atuações de Ken, foi no Coritiba em 2009 ao lado de Keirrisson, que também está encostado lá no Cruzeiro sem conseguir desempenhar o bom futebol que tinha.

Os rumores da coluna passada se tornaram realidade o ex-diretor do Vitória Newton Drummond concedeu entrevista ao ''Jornal Correio*''. O ex-gerente de futebol do Leão informou que saiu do clube porque tinha muita gente mandando no e estava em conflito com alguns funcionários. Fato que ficou marcado foi a contratação de Sérgio Araújo (atual treinador do Juazeiro) para a função de assistente de Cerezo. Chumbinho contratou e o presidente Alexi Portela desautorizou. Sérgio Araújo havia se desligado do Sport e ficou desempregado. A direção do Vitória ameaçou cobrar a multa rescisória do ex-gestor de futebol do clube, Newton Drumond, o “Chumbinho”. É que a saída foi decisão unilateral do profissional, o que geraria a obrigação de indenizar.

Atrasado 
Atletas do Juazeiro reclamam de salários atrasados, o Juazeiro é a equipe que menos arrecada nesse Campeonato Baiano. Além de não contar com a presença do público em seus jogos no estádio Adauto Moraes, o clube convive com penhoras de todas as arrecadações pela justiça do trabalho. São 11 processos em execução de todas as receitas junto a Federação e patrocinadores. O caixa está zerado.

Empréstimo
Sem espaço no elenco do Vitória o volante Esdras acabou sendo novamente emprestado pela diretoria. O jogador irá defender o Oeste, que disputa a primeira divisão do campeonato paulista.

Flu de Feira
A diretoria do Fluminense de Feira anunciou neste domingo (26) a saída do meia Allan Dellon da equipe. O experiente jogador, de 32 anos, que não atua, desde o início deste mês, por conta de um contusão muscular, foi contratado para ser a principal estrela do tricolor no Campeonato Baiano.

''Dança dos Técnicos''A diretoria do Serrano anunciou a contratação de Bira Veiga como novo treinador do clube. O técnico chegou a um acordo com a direção na última segunda-feira (27) e assumirá o lugar de Nilson Paulista, que comandava a equipe interinamente. Veiga vai ter logo de cara o desafio de encarar o Vitória no Lomanto Júnior.

Piloto Baiano mais próximo da Fórmula 1
O piloto baiano Luiz Razia pode ingressar no time da F-1
O baiano Luiz Razia, piloto de testes da Caterham na Fórmula 1, anunciou nesta segunda-feira (27) o acordo com a equipe Arden para a disputa da GP2 nesta temporada. Com isso, Razia passa a fazer parte do programa de desenvolvimento de talentos da Red Bull. Ex-piloto de testes da Virgin em 2010, o baiano já correu a Arden na temporada 2008/2009 da GP2 Ásia, tendo vencido uma prova desta categoria, no Bahrein. 
“Já venci corridas com a Arden no passado e não preciso me adaptar ao time. Já conheço todos lá. Estou muito contente em aceitar o convite deles e dar o resultado que eles merecem. Quero agradecer toda a equipe por acreditarem em mim e farei meu melhor para garantir o sucesso que todos nós queremos” afirmou Razia. Ao longo da trajetória na GP2, a Arden já contou com nomes como Heikki Kovalainen, Bruno Senna, Sebastien Buemi, Charles Pic e Sérgio Perez. 

Marcos Neves retorna ao Cárcara
Meia de volta ao Carcará
Principal jogador do Atlético de Alagoinhas na temporada 2011, o meia Marcos Neves está de volta ao carcará. O jogador estava atuando no Itabaiana (SE), mas como não vinha sendo aproveitado, aceitou o convite para retornar. 
O presidente do Atlético, Albino Leite, afirma que a intenção é contratar mais jogadores. “Ele (Marcos Neves) vem para somar com o grupo e ajudar a todos, é um jogador qualificado e conhecido de todos do futebol baiano. Estamos buscando no mercado mais reforços, dois atacantes, um meia e um volante”, disse.




Veja abaixo a classificação e próximos jogos do Baianão 2012: