Curtir esta matéria

Inacreditável: Projeto da passarela se arrasta desde o ano de 2005

PIONEIRO  A população de Catu aguarda a tão falada passarela da Rótula do Pioneiro há cerca de sete anos.
O projeto teve início no final de 2005 e foi bastante criticado devido a sua localização sobre um pequeno trecho da pista. Após uma série de problemas como erros no processo de licitação, apontados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o projeto inicial foi abortado pela prefeitura de Catu.
A empresa responsável pela obra era da cidade de Ipiaú, desbancando empresas de Catu e de Pojuca.


Antes mesmo da conclusão da obra, a empresa recebeu 50% (cinquenta por cento) do valor contratado, demonstrando desenfreado favorecimento”, alegou o TCM no processo de nº 78197-07, classificando o processo licitatório como “licitação viciada”.

A prefeitura de Catu teve que abandonar todo o projeto inicial e começar a passarela do zero. A nova passarela deverá ser instalada no centro da Rótula do Pioneiro e custará mais de R$1,8 milhões. O dinheiro para o projeto foi obtido através de um convênio assinado em dezembro de 2009 com o Governo Federal.

MOTIVO DE PIADA A estrutura de metal da antiga passarela foi retirada no início deste ano. Moradores a chamavam de “elefante branco”, “Panteão da Incompetência”, entre outros adjetivos bastantes incômodos para a atual administração.

Jornal Expresso Catuense
Baixe a versão digital da 1ª edição http://migre.me/az7F9