Curtir esta matéria

Mudanças no Transporte Universitário podem começar a valer esse semestre


Por: Maiara Lopes
No mês de julho, o programa que concede transporte gratuito para estudantes foi aprovado na Câmara de Vereadores e a partir de agora, a prefeitura passará a destinar transporte gratuitos para alunos que se encaixem dentro do perfil especificado no programa de transporte universitário por meio de seleção pública.

Nesse novo projeto, duas mudanças em relação ao anterior, encaminhado no mês de fevereiro e que foi declarado inconstitucional chamaram atenção: O acréscimo dos estudantes de nível técnico, além dos universitários e a ampliação da renda familiar máxima do beneficiário para 2 salários mínimos.  Mas, quando isso começara a vigorar? 

Beto Freitas, Chefe de Gabinete da Prefeitura
Questionado sobre o assunto, o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Beto Freitas, garantiu que uma reunião deve acontecer ainda hoje, para traçar as decisões que já foram tomadas até agora, principalmente no que diz respeito ao ingresso de novos alunos. Mas, ressaltou que o transporte está funcionando, só que daqui pra frente, acontecerão mudanças na regulamentação, com base nos critérios estabelecidos.

O Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Gibson de Araújo ressaltou que algumas questões ainda precisam ser definidas, em reunião com outros setores, dentre elas a capacidade de pessoas por ônibus. Mas, ele acredita que o transporte jamais será um empecilho para que os alunos possam dar continuidade aos seus estudos. “Pela posição do Prefeito, ninguém vai ficar sem estudar por causa de transporte”, afirmou.