Curtir esta matéria

Catu: Em assembleia professores da rede municipal votam por paralisação das atividades

Sem acordo com prefeitura, professores votam por
unanimidade pela paralisação.
Na manhã desta quarta (25), os professores da rede municipal de ensino de Catu, realizaram assembleia para discutir os resultados da negociação junto a Prefeitura Municipal de Catu. Estiveram presentes cerca de 100 professores. Sem grandes avanços na negociação com a prefeitura, os professores decidiram por unanimidade paralisar as aulas na rede municipal de ensino nos dias 1 e 2 de agosto, com a realização de manifestações. 


Os professores alegam que a prefeitura não tem respeitado o plano de salários da categoria, especialmente a diferenciação salarial entre os diversos níveis de qualificação. Ainda no dia 15 de julho os professores haviam elaborado cerca de 10 propostas para serem avaliadas pela prefeita Gilcina Carvalho. Veja na matéria “Catu: Sem resposta da prefeita, professores podem paralisar atividades na rede municipal” e conheça as principais propostas encaminhadas pelos professores. 

Ainda de acordo com a categoria a tabela de salários negligência os avanços vertical e horizontal previsto no Estatuto do Magistério vigente no município. Veja abaixo a tabela salarial encaminhada aos professores pela prefeitura (clique na imagem para melhor visualização):

Por: Magnum Seixas