Expresso no Bairro: Obra se arrasta lentamente causando transtornos aos moradores do Fleming
Na última sexta-feira (13), a equipe do Expresso, a pedido de moradores, esteve na Rua Esperança, também conhecida como Rua dos ‘Sem Tetos’, no bairro do Fleming. Moradores reclamam da lentidão em uma obra que teria sido iniciada ainda em novembro de 2011 e que tem causando transtornos, devido a grande poeira produzida, especialmente a idosos e crianças. Segundo informações de um jovem que não quis se identificar, “esta obra começou aqui em novembro, escavaram tudo e o que vocês estão vendo aqui está da mesma forma que estava semanas depois que as máquinas passaram”. Conversando com alguns moradores, os relatos são que há um bom tempo as obras na rua estão paradas.
O grande problema segundo os moradores é a grande poeira produzida das camadas de barro extraída dos buracos que foram abertos para canais de drenagem. Uma senhora de 62 anos, indignada nos relatou que, “A poeira é insuportável, ainda mais no verão. Esta rua sempre foi de barro, nunca teve calçamento, mas agora a poeira esta bem pior do que antes dessas obras. Eu nunca tive problemas com renite, hoje estou tendo”. Outra moradora afirmou que chega a varrer a casa até cinco vezes ao dia de tanta poeira.
Ainda segundo os moradores, há alguns dias, um carro teve que ser retirado de dentro de um grande buraco que se abriu após as escavações para a drenagem da localidade. No local a equipe do Expresso encontrou diversos buracos abertos com estrutura para drenagem, sinalizados por toras de madeira, além de que a rua estava tomada por outros buracos ocasionados pelo desnivelamento, possivelmente provocado pelas escavações. No local não foi encontrado nenhum trabalhador ou máquinas atuando.
No mesmo dia (13) das imagens, a equipe do Expresso entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Catu para obter informações sobre o andamento das obras na Rua Esperança, mas até o fechamento desta matéria nenhuma informação foi obtida.
Vejam abaixo imagens registradas pela equipe do Expresso no local:
Por: Magnum Seixas




