Curtir esta matéria

Prefeitura de Catu esclarece sobre critério do "Bolsa Família" para o curso do Senai

Por: Romisson Silva

Após a Prefeitura Municipal de Catu divulgar os critérios para a inscrição no curso de Petróleo e Gás, que foi até hoje (12), em parceria com o Senai vários leitores entraram em contato com o Expresso com dúvidas a respeito do critério: "Ser beneficiário do Bolsa Família" (Veja Matéria). Procuramos a Prefeitura e obtivemos a seguinte resposta que você confere abaixo na íntegra:

"Os cursos que estão com as inscrições abertas na SEAS, estão sendo oferecidos pelo setor do Programa Bolsa Família em parceria com o PRONATEC, um programa do Governo Federal que tem como objetivo oferecer cursos de educação profissional a estudantes, trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas federais de transferência de renda. No nosso caso o demandante é o MDS, que prever o atendimento prioritário aos beneficiários de programas federais de transferência de renda, como o Programa Bolsa Família e o Benefício de Proteção Continuada (BPC), o PRONATEC alinha-se ao esforço de superação da extrema pobreza do Plano Brasil Sem Miséria. Então, todos os cursos demandados pelo departamento do Bolsa Família irá priorizar o BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA, caso os BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA não preencham as vagas nós podemos abrir para quem tenha o número do Nis. 
Retificando o que vocês colocam, não são cursos técnicos e sim FIC (Formação Inicial e Continuada ou qualificação profissional, com duração mínima de dois meses.). O público em geral pode está realizando inscrição para cursos no próprio site do SENAI. Qualquer dúvida estaremos à disposição"