Curtir esta matéria

Hospital Municipal de Catu segue realizando cirurgias normalmente


Por: Maiara Lopes

Ao contrário do que tem sido especulado nos últimos dias, o Hospital Municipal de Catu segue realizando cirurgias normalmente e não existe nenhum tipo de processo em tramitação no fórum, relacionado a uma possível suspensão desse tipo de procedimento, de acordo com Thyla Mendes, Diretora de Atenção Integral a Saúde. 

Ainda segundo Thyla, apenas nesta quinta-feira (11), não serão realizadas intervenções cirúrgicas, pois uma das anestesistas da unidade, que estaria de plantão hoje, não pode comparecer, devido a questões pessoais. Por conta disso, as cirurgias que estavam agendadas acontecerão no próximo sábado (13). 

Uma provável suspensão das cirurgias teria ocorrido em virtude do falecimento de uma jovem de 23 anos que teria vindo a óbito depois de dar a luz no Hospital Municipal de Catu. Porém, segundo a referida diretora, a jovem saiu do hospital com vida, sendo transferida apenas por ter necessitado de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer uma hemorragia pós-parto. Entretanto, ao chegar ao Centro Médico para o qual foi encaminhada, ela não teria recebido os procedimentos necessários de atendimento e acabou falecendo. O Expresso segue buscando maiores informações sobre este caso. 

Dentre os procedimentos realizados na unidade cirúrgica do Hospital Municipal de Catu estão cirurgias obstétricas, de hérnia, ortopédicas, dentre outras, que acontecem semanalmente, às terças, quartas e quintas-feiras, além das sextas-feiras, apenas para pequenas intervenções.