Curtir esta matéria

Projeto Qualicultura chega em Catu e promove cursos


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e SEBRAE, em parceria com a Prefeitura Municipal de Catu, por meio da SMEC (Secretaria de Educação e Cultura), Diretoria de Cultura, trazem para o município de Catu o Projeto Qualicultura.

Visando estimular a organização, formalização e profissionalização dos setores criativos, o Projeto Qualicultura está realizando uma série de cursos de formação para gestores, produtores culturais, agentes culturais, artistas, empreendedores, segmentos da economia criativa: cinema, música, gastronomia, design, animação, jogos eletrônicos, moda, TV e rádio, publicidade, arquitetura, mercado editorial, artes visuais, artes cênicas, cultura digital e culturas populares, no interior e capital do Estado.

Iniciado em junho de 2012, o Projeto Qualicultura percorreu, até fevereiro de 2013, dezenove (19) dos 27 Territórios de Identidade, alcançando dezenas de municípios, promovendo assim a integração, a democratização e o acesso à informações e qualificação em competências essenciais de gestão cultural.

Entre os cursos ministrados destacam-se Elaboração de Projetos Culturais (Módulo I), Financiamento Cultural (Módulo II), Gestão Cultural (Módulo III), Cooperativismo e Associativismo (Módulo IV) Prestação de Contas (Módulo V), Legalização e Formalização (Módulo VI), mais oficinas e palestras de Acesso ao Mercado, Economia Criativa, Empreendedorismo Cultural, Produção Cultural e Mobilização de Recursos.

O Curso tem carga horária de 16 horas para cada módulo, certifica e é gratuito.

Em Catu, será ministrado o Módulo I Curso “Elaboração de Projetos Culturais”. Dias 11 (das 8:30 as 17:30), 12 e 13 (das 8:30 as 12:30) de março de 2013.

As inscrições serão realizadas na Biblioteca Municipal Cônego Francisco Reis, Av. Padre Cupertino, S/N, Centro (Casa da Cultura), pelo Telefone: (71) 3641-3317 ou através dos e-mails:cultura@catu.ba.gov.br | projetoqualicultura@gmail.com Com Cópia para projeto.qualicultura@sebrae.com.br

Fonte: ASCOM