Curtir esta matéria

Enquete: Vereador Adilson lidera a preferência popular para presidir a Câmara de Vereadores de Catu

O Expresso Catuense realizou durante os dias 24 de novembro e 15 de dezembro uma sondagem para saber a opinião dos seus leitores em relação a presidência da Câmara de Vereadores.


Os leitores interessados responderam a pergunta: "Qual a sua preferência para Presidente da Câmara em 2013?" e puderam escolher uma única resposta entre todos os 13 vereadores eleitos, independente de eles terem se declarados candidatos ou não.

Foram 514 votos e o resultado pode ser conferido no gráfico:


O vereador professor Adilson, do Partido dos Trabalhadores, despontou com larga vantagem sobre os demais vereadores, marcando 40,7% dos votos totais. Em segundo lugar aparece Clara Sena, seguida de Índio e Pequeno Sales. O atual presidente da Câmara, Alex do Hospital, aparece em quinto lugar seguido de Paulo de Cacinho. Os demais vereadores eleitos somaram 11,5% dos votos. 4,7% não souberam responder a pergunta.

O resultado da sondagem revela o desejo popular em continuar com a mudança iniciada na eleição do dia 7 de outubro. O vereador Adilson é conhecido pela sua política voltada para as questões éticas e para a moralidade do Legislativo. Nota-se também o desejo de se ter na presidência da Câmara o vereador do mesmo partido do prefeito eleito, o PT. Clara Sena, Índio e Pequeno Sales surgem na frente de vereadores com mandatos atualmente, deixando implícita a vontade de uma gestão com pensamentos diferentes da atual.

Os 514 votos foram distribuídos da seguinte forma:

- Adilson: 209 votos (40,7%)
- Clara Sena: 55 votos (10,7%)
- Índio: 51 votos (9,9%)
- Pequeno Sales: 51 votos (9,9%)
- Alex do Hospital: 36 votos (7%)
- Paulo de Cacinho: 29 votos (5,6%)
- Bem Te Vi: 19 votos (3,7%)
- Nenga do Leite: 18 votos (3,5%)
- Nenen de Iozinho: 6 votos (1,2%)
- Eneas: 5 votos (0,9%)
- Bibi: 4 votos (0,8%)
- João do Ônibus: 4 votos (0,8%)
- Nil Prefeitura: 3 votos (0,6%)
- Não souberam: 24 votos (4,7%)

Att,
Expresso Catuense