Curtir esta matéria

Colégio Inocêncio Góes é aberto para visitação. Gestores querem mostrar que prédio encontra-se abandonado

Por: Magnum Seixas
Prefeitura abre prédio para visitação.
Foto: ASCOM PMC
A prefeitura de Catu divulgou na rede social Facebook uma nota convidando a população a fazer uma visita ao prédio da antiga escola Inocêncio Góes, no Centro da cidade. O prédio encontra-se com uma faixa posta na fachada informando que foi aberto a visitação pública. Ainda em nota, a atual gestão acusa a antiga administração de tratar o recurso público com descaso, ao fazer simplesmente uma reforma de fachada no prédio, que segundo a gestão encontra-se com estrutura interna comprometida, vidros e portas quebrados, piso esburacado, banheiros quebrados,fiação elétrica danificada, tetos de cupim”. A nota utilizou-se do ditado popular “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento” para qualificar a intervenção feita na administração anterior.

Se baseando neste cenário a atual administração quer mostrar a população através da visitação que a situação do prédio é consequência da antiga administração, “a atual gestão resolveu abrir o colégio para visitação pública, para que a comunidade possa comprovar com seus próprios olhos a realidade”.

Ainda de acordo com a prefeitura, será mantida a definição tomada pela antiga gestão de se instalar no prédio a Biblioteca Municipal, para que a Casa da Cultura volte a funciona. O prédio que abrigava a tradicional escola foi concedido pelo Estado ao município ainda em 2012. E diante das cobranças da população para implantação dos novos serviços no prédio, a atual gestão, sem possibilidade de iniciar com as intervenções, abre o prédio para visitação, como justificativa a população, para que a mesma tome conhecimento de que o prédio está sem condições de abertura. Como descreveu em nota, “foi encontrado totalmente depredado”.

Veja também:
- Qual o problema de sua rua? Entre em contato e leve o Expresso ao seu bairro. Faça como os moradores do vídeo abaixo: