CATU: PT decidirá dia 15 se a escolha do candidato a prefeito será por prévias ou consenso
Na noite desta quarta (29), membros do Partido dos Trabalhadores (PT) de Catu se reuniram na Câmara de Vereadores para discutir a forma de escolha do seu candidato a prefeito. O partido possui três pré-candidatos, entre as possibilidades estão o Vereador Adilson, Geranilson Requião e o Vereador Seles. A reunião foi convocada para se discutir com os membros do partido a melhor forma de escolha. As prévias é uma possibilidade concreta em função da existência de candidatos fortes que não pretendem abrir mão da candidatura. Mas a escolha por consenso é uma possibilidade que não foi descartada. Todos os pré-candidatos assumiram o compromisso de abraçar a candidatura do escolhido, independentemente de como se processe a escolha. O clima de engajamento visto na reunião reflete o que pode vim a ser uma das mais fortes campanhas a prefeitura pelo PT.
Apesar do agrupamento denso de partidos no grupo da atual gestão, na avaliação dos membros do partido o cenário é favorável ao PT, que faz oposição a atual administração da prefeita Gilcina Carvalho, e acreditam que em 2012 o partido em Catu será ainda mais forte do que nos anos anteriores. Partidos e nomes fortes e influentes do município já procuraram o partido para discutir as futuras alianças no processo eleitoral.
A decisão sobre o processo de escolha do candidato do partido será votada no dia 15 de março (quinta-feira) pelo Diretório Municipal. Se a escolha for por consenso, provavelmente, o nome do PT será divulgado entre o fim de março a início de abril. Se ocorrerem prévias até o fim de abril será possível conhecer o candidato do partido.
Por: Magnum Seixas




