Curtir esta matéria

Concurso da prefeitura de Catu é adiado pela segunda vez, após decreto assinado pelo prefeito

Por: Magnum Seixas
Pela segunda vez o concurso público da prefeitura de Catu é adiado. Nota divulgada na noite desta quinta (10), pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, trouxe informações de um decreto adiando o concurso por tempo indeterminado,  que foi assinado no dia 02 de janeiro pelo prefeito Geranilson Requião. O primeiro adiamento do concurso aconteceu ainda sob a gestão da prefeita Gilcina Carvalho, que abriu novas inscrições, alterando o cronograma e o edital do concurso.

Decreto suspendeu todos os atos da última chamada
do concurso.
O decreto assinado por Geranilson Requião suspendeu todos os atos do concurso. Isto quer dizer que novos editais serão publicados, podendo aparecer diferenças significativas em relação as especificações da chamada anterior, inclusive quanto ao número de vagas.

As inscrições para o concurso haviam sido encerradas no dia 27 de dezembro e as provas estavam marcadas para ocorrer no dia 27 de janeiro. O concurso público da prefeitura de Catu será organizado pela empresa SEPROD, vencedora da licitação.

De acordo com a nota uma nova equipe será montada para a organização do concurso, substituindo a antiga nomeada pela ex-prefeita. Ainda segundo a nota, “Para Geranilson, o cancelamento visa evitar transtorno para a comunidade. O concurso aberto em 2012 oferecia 427 vagas para diversos cargos em todos os níveis de escolaridade”.

O dilema do concurso público da prefeitura de Catu parece não ter fim. Há alguns anos que o Ministério Público do Trabalho (MPT) alerta a prefeitura para a realização do concurso e emitiu notificação a Gilcina Carvalho. O atual concurso esta em tramites burocráticos desde o ano de 2011, quando autorizado pela Câmara de Vereadores e a abertura da licitação no mesmo ano.

Inúmeras pessoas efetuaram o pagamento das inscrições e as dúvidas entre a população acerca do destino do antigo concurso continua.A internauta, Telma Oliveira, questionou o prefeito em sua página do Facebook, uma dúvida que permeia maior parte da população, “Gera e as pessoas que pagaram a inscrição, como vai ficar?”. O mesmo questionamento foi feito pela internauta Adalmira Santos, “Quero saber quem pagou a inscrição vai acontecer o quê?”

É provável que os valores efetuados no pagamento das inscrições sejam reaproveitados na próxima chamada do concurso, até porque tudo indica que a mesma empresa será a responsável pela realização.

Acompanhe os acontecimentos polêmicas envolvendo o concurso público da prefeitura de Catu:

Dia 06 de novembro de 2012

Dia 12 de novembro de 2012

Concurso da Prefeitura de Catu poderá ser cancelado

 

Dia 12 de novembro de 2012

Prefeita diz que não há motivos para cancelamento do concurso


Dia 14 de novembro de 2012

CANCELADO: Concurso da Prefeitura de Catu foi suspenso pela Justiça


Dia 08 de dezembro de 2012

Prefeitura de Catu divulga nota informando que prova do concurso público irá ocorrer


Dia 17 de dezembro de 2012

Prefeitura de Catu reabre inscrições do concurso público


Dia 26 de dezembro de 2012

Inscrições do concurso da Prefeitura de Catu vão até amanhã