Curtir esta matéria

Saída de Joel Santana reflete a falta de ética no futebol brasileiro. Rodada do fim de semana será agitada

O pedido de demissão de Joel Santana do Bahia pegou todos de surpresa, contudo era nítido o semblante de insatisfação do treinador no clube, bastava observar os jogos do Bahia. Ele sequer ia à beira do gramado. O auxiliar, a seu pedido, que passava as instruções para o time nas partidas. Ora, como pode um treinador ser  pago para treinar o time e mandar um auxiliar fazer o seu papel? Mas a situação tomou contornos de saída, quando rumores vindos do Rio de Janeiro, afirmavam que Vanderlei Luxemburgo seria demitido do Flamengo (isso foi na quarta-feira), quando também chegou à notícia aqui na Bahia de que Joel Santana foi contactado pela presidente do Flamengo. Na mesma quarta-feira Patrícia Amorim negou a demissão de Luxa e a contratação de Joel na Rádio Tupi-RJ, uma rádio de grande audiência lá. Porém na quinta-feira tudo mudou e Luxemburgo foi oficialmente demitido, ou seja, Patrícia Amorim faltou com a verdade e mostrou total despreparo para gerir um clube de futebol. Será que ela aprendeu a mentir tão bem assim na época em que atuava na Câmara de Vereadores carioca?

Joel Santana não é mais do Bahia
A pura verdade é que ética no futebol não existe. Na mesma quarta-feira, antes mesmo de oficialmente Luxemburgo ser demitido, Joel Santana que estava no Bahia já havia sido procurado, sem sequer o presidente  tricolor, que estava nos Estados Unidos, ser comunicado. Tudo foi feito sobre sigilo, mas só que Amorim e Joel não contavam com o vazamento dessas negociações. Mas vazou e pegou mal para Joel Santana, que na sua última entrevista coletiva como treinador do Bahia estava nitidamente irritado. Alguns classificam como coincidência o fato, após oficializada a demissão de Luxemburgo. Joel Santana sentou com o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, e o gestor de futebol, Paulo Angioni, e solicitou a sua demissão que foi aceita pelos dirigentes.

A realidade é que Joel fez descaso do Bahia que não merecia isso. Clube que abriu as portas para ele quando ninguém mais o queria e agora recebe em troca a ingratidão de um treinador. Nos bastidores sua ida a gávea é dada como certa, porém nada oficial ainda. O Flamengo faz um grande ''favor'' em tirar Joel Santana do Bahia, o aproveitamento dele foi de 48,8% no clube. É um técnico ultrapassado, retranqueiro e há muito tempo não realiza um trabalho consistente. Recebia cerca 350 mil por mês, custo alto e benefício baixo, e por fim está se achando um REI, acima do bem e do mal.


Depois que Joel conseguiu uma ascensão financeira e profissional se perdeu na filosofia de trabalho no futebol e também a questão ética não deixou de existir. Custava avisar o Bahia antes que estava de saída, além de  ser ''muy amigo'' com o Luxemburgo. Como pode um colega de trabalho está no cargo ainda e você negociando para entrar na vaga dele? Espero que o Bahia aprenda a lição. É hora de pensar em algo novo, chega dessas ''Cartas Marcadas'' o futebol brasileiro em geral precisa de novos e bons treinadores, pois hoje os clubes estão com poucas opções.
Eduardo Souza, técnico interino do tricolor
Enquanto ao Flamengo, mais uma vez demonstrou toda sua falta de organização e amadorismo, além da falta de preparo da dirigente do clube, Patrícia Amorim. Em certa feita, a mesma acusou de falta de ética o presidente do Fluminense por ter atravessado o Flamengo e contratou Thiago Neves. Se comportou de maneira ainda mais deplorável com o Bahia ao tirar Joel Santana do clube em plena atividade, sem sequer comunicar a diretoria tricolor, que foi pega de surpresa. Até nunca Joel Santana Pode To Be?

O auxiliar Eduardo Souza será o técnico interino do Bahia até que seja contratado um novo treinador. Contra o Itabuna Eduardo não vai contar com Coelho e Marcelo Lomba ambos lesionados.

Curtas do Futebol neste fim de semana

Victor Ramos já esta na toca
Victor Ramos apresentado na  Toca
Demorou, mas, enfim o Vitória apresentou o zagueiro Victor Ramos que assino contrato até o fim de 2012.

Vitória x Bahia de Feira
Neste domingo o Vitória recebe, no Barradão, o Bahia de Feira que segue invicto no Baianão 2012 e promete dá trabalho ao Leão da Barra.

Ciro foi relacionado no Bahia
O técnico interino do Bahia Eduardo Souza relacionou o atacante Ciro que foi contratado junto ao Fluminense-RJ.
Novo uniforme do Bahia com a marca Nike
Novo uniforme no Bahia
O Bahia lançou os novo uniforme pela Nike

Novo Treinador do Bahia?
A diretoria do Bahia ainda não definiu o nome do novo treinador, porém alguns nomes foram ventilados são eles: Márcio Araújo, Renato Gaúcho, Paulo César Carpegiani, além de Ney Franco que foi procurado mais disse não ao Bahia, já que está na CBF comando a seleção sub-20 que vai as olimpíadas 2012 em Londres.

Brasão regularizado no Flu de Feira
O Fluminense de Feira regularizou a situação do atacante Brasão que está a disposição do treinador Agnaldo Liz.

FBF mantém a rodada para este domingo
Apesar da greve da Polícia Militar, o presidente da Federação Baiiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, garantiu que a 6ª rodada do Baianão 2012 , que está mantida para este domingo.

Veja abaixo a tabela de classificação e próxima rodada do Baianão:




































Esta coluna é um oferecimento de: