Curtir esta matéria

Madre de Deus: Eleição - candidato do PCdoB prevê derrota e já anuncia a "hora da virada"

Nos últimos dias os cidadãos de Madre de Deus tem acompanhado mais de perto os rumos da sua cidade. No dia 4 de março ocorrerá a tão esperada eleição suplementar que colocará um ponto final no capítulo manchado da história da cidade pela ex-prefeita cassada, Nita.

Agora o povo madredeusense tem uma tarefa importante que coloca em jogo o futuro da sua cidade. De um lado está a ex-prefeita Carmen Gandarela (PT), reconhecida pelo seu compromisso com Madre de Deus e pelo seu governo que teve um ótimo índice de aprovação, figurando entre os melhores prefeitos da época. Carmen Gandarela tem o apoio do prefeito interino Jeferson Andrade, o qual é bastante elogiado pela população por ter conseguido resgatar a auto-estima e o brilho da cidade, que já não andava bem por conta da gestão da prefeita cassada Nita.

Do outro lado temos Janatan Silva (PCdoB), uma figura desconhecida dos madredeusenses, que tem apoios de pessoas polêmicas e que para muitos não mantém uma boa relação com a cidade. Porém, Janatan Silva promete fazer um governo de progresso.

O que se observa nas ruas, nas janelas das casas, no boca-a-boca é o grande apoio da população a candidata do PT, Carmen Gandarela. Isso confirma o seu favoritismo apontado nas pesquisas eleitorais e também nas sondagens realizadas.

O candidato comunista parece ter sentido o que lhe espera nas urnas no próximo dia 4 de março e já começou a anunciar a "hora da virada" em seus anúncios de campanha em carros de som.

Faltando tão pouco para a eleição seria muito improvável uma mudança no atual cenário. Porém, os petistas preferem não cantar vitória antes do tempo e investem no debate de idéias e na apresentação de propostas para a melhoria da cidade e da qualidade de vida do povo de Madre de Deus.

Por: Romisson Silva