Curtir esta matéria

Vereadores de Catu aprovaram quatro projetos importantes para o município


Por: Maiara Lopes

De forma unânime, a Câmara Municipal de Catu votou favorável, na manhã desta sexta-feira (12), as matérias que dispõem sobre o reajuste salarial de 8% aos servidores públicos, a mudança do regime jurídico para os Agentes de Saúde e Combate às Endemias, a abertura do crédito especial de R$ 85 mil para a construção da Farmácia Popular, além do Programa de Transporte Universitário gratuito para estudantes do município. A segunda votação dos projetos ocorrerá na próxima terça-feira (16).

Em seu discurso, o vereador Paulo de Cacinho parabenizou os agentes comunitários pelo trabalho realizado na comunidade e enfatizou que apesar de ser membro da base aliada, só votará em projetos que beneficiem a cidade. O vereador Nil Prefeitura também fez questão de deixar claro que, mesmo sendo integrante da oposição, ele está ali para votar em prol do que considera melhor para a população.

Nil aproveitou para destacar que o Executivo deixou o projeto do transporte universitário um pouco esquecido e pediu uma maior atenção, pois o final do ano já está chegando e até o momento nada foi feito, o que representa uma falta de respeito com os estudantes e também com os membros da Casa, segundo o vereador.

Com relação ao projeto da Farmácia Popular, que entrou em segunda votação, o presidente da Câmara, o vereador Adilson, ressaltou que não estaria sendo discutido nenhum projeto de abertura de crédito suplementar se há três anos uma luta não fosse travada para que os recursos que vieram do Ministério da Saúde, para a implantação da Farmácia Popular, fossem utilizados pela gestão anterior. “Esses recursos foram depositados na conta da prefeitura, em junho de 2009, e o então secretário de saúde, disse em alto e bom som, durante uma audiência pública, que era uma opção da gestora não implantar a farmácia popular, porque isso implicava em mais gastos para o município” afirmou o presidente.