Curtir esta matéria

Rapidinhas do Expresso - n.41



Por: Romisson Silva

ELA CONTINUA COM A FORÇA 

Dizem por aí que, na verdade, o grande vencedor das eleições da presidência da Câmara não foi o vereador Adilson Mota (PT). Por incrível que pareça a ex-prefeita atuou de forma primorosa nos bastidores, articulando com o seu grupo para que o petista, sem nem saber, não encontrasse empecilhos para ser eleito.

POR BEM OU POR MAL
Como diria Zagallo, a base aliada teve que engolir de última hora o nome do vereador Adilson para evitar que a Câmara ficasse nas mãos de alguém do outro grupo. Acreditam piamente que eles que deram a vitória ao petista. Porém, se não fossem eles seriam os outros. Quem vai ser o primeiro a dizer que não?

MAIS DO MESMO E DO MESMO
E lá vem uma Festa de Reis que promete ser igual às anteriores: pagodão e violência.

QUEM ME INFORMA?

A falta de informações vindas do novo governo já me impressiona. Reclamamos desde a época da transição. Solicitamos que as informações do governo fossem repassadas para o e-mail do Expresso, mas quem viu? Fiquei sabendo da Festa de Reis pelo site do ex-assessor da ex-prefeita. É cada coisa...

SÓ DÁ ELA
Já estamos em um novo governo, eu sei. Mas até agora só dá a ex-prefeita. Segundo o Diário Oficial de Catu, apenas Gilcina continua em serviço. Hoje já é o 4º dia de governo e até agora nada, absolutamente nada desta gestão foi publicado. Saiu apenas algo sobre a Farmácia Popular que é resquício da gestão Gilcina. Isso não é um bom começo para uma gestão que prometeu ser transparente e facilitar o acesso às informações.

PROCURA-SE

Muito se falou em um tal Barão. Bateu a curiosidade: por onde ele anda?

DE OLHO
Além da guia 'Contratos e Licitações" também teremos a do 'Orçamento' para informar e acompanhar se os recursos estão sendo aplicados de acordo com o orçamento aprovado. Além de verificar se os recursos já encaminhados pela gestão anterior estão sendo devidamente aplicados.

MAIS UMA
Semana que vem sai a 6ª edição do Jornal Expresso Catuense. E, finalmente, ele de fato será quinzenal. Quem nos subestima é melhor vir de ladinho...

SERÁ QUE SAI?

A Juventude está preocupada com a prometida Secretaria. Algumas discussões sobre as necessidades dos jovens catuenses ressurgem. Outro fato que chama a atenção é a junção da Secretaria da Juventude com a do Esporte. Isso é comum em algumas prefeituras. Porém, em uma cidade que Cultura se resume a festas de pagode com um ou outro grupo folclórico só pra marcar presença, a juventude pode ficar limitada a torneios de futebol. 

A JUVENTUDE NÃO ACEITA
Outro problema, gravíssimo, e que a juventude não se conformará é em o seu maior representante ser um não-jovem. E tudo indica que isto ocorrerá e se ocorrer será uma promessa pela metade. O que tanto discutimos nas Conferências Livre, Municipal, Territorial, Estadual e Nacional da Juventude foi que o jovem tem que ter a voz ativa e para isso necessita ser representado por um jovem atuante. E isso foi prometido nas campanhas do petista: "a juventude terá voz". Só lembrando: a juventude vai até os 29 anos. Vovô pode ser jovem de espírito, mas não é o que a juventude espera para ser seu representante.

PIRIRIM, PIRIRIM, PIRIRIM...
Alguém ligou pra mim...

E assim esta cidade vai seguindo...
E o mundo girando...
E, às vezes, rodopiando...