Gerando mudanças
Prematuro afirmar, em apenas 6 dias, que o novo governo instalado no dia 1º de janeiro esteja sendo mil maravilhas. O inverso também se faz verdadeiro. Porém, a sensação por toda a cidade é a de positividade e de confiança para que o Governo Gera Requião seja um dos melhores de todos os tempos.
Ao que tudo indica, nesse começo de gestão o petista e sua equipe estão se familiarizando com a estrutura administrativa, realizando ajustes e planejando as intervenções necessárias. Não há a preocupação com medidas imediatistas apenas para causar impacto. Um bom sinal. Governo bom é aquele bem planejado.
Não há como negar o grande empenho do prefeito com a Festa de Reis. Esta causou preocupação em muitos catuenses devido ao seu histórico de violência. Mas o que se viu foi uma festa tranquila e com valorização do seu papel cultural.
Porém, também não há como deixar passar em branco alguns aspectos, como alguns pontos de lixo espalhados pela cidade. Esperamos também que o setor de comunicação se estruture o mais breve, já sinto melhoras. Talvez não seja exatamente uma crítica, pois, como eu disse, o governo tem apenas 6 dias. Vamos encarar como um alerta para que nos próximos dias possamos ver tudo se resolvendo.
Bom ver que o novo prefeito tem se preocupado em montar da melhor forma possível a sua equipe, cumprindo a promessa de valorizar o perfil técnico. Claro que sempre teremos um ou outro nome para questionar. Mas vamos dar votos de confiança e acreditar que tudo vai funcionar da melhor forma possível.
O desafio para o Governo Gera Requião é grande. Não me refiro às gestões anteriores, pois acredito que ele deva olhar para a frente e fazer o melhor pela cidade sem se preocupar em apontar os erros do passado. Até porque também há acertos a serem apontados.
O principal Gera Requião já tem que é o apoio popular. Os catuenses estão unidos em corrente positiva para que este governo possa gerar grandes mudanças em Catu. É apoiar, criticar e saber valorizar as ações desta gestão.



