Curtir esta matéria

Catu: redes de eletrodomésticos de olho no crescimento do consumo. Mais uma grande rede será inaugurada amanhã

Loja SelfShop sendo finalizada para inauguração amanhã.
Nos últimos anos grandes redes de eletrodomésticos tem se instalado em Catu atraídas pelo aumento do consumo dos catuenses com eletrônicos e móveis. Amanhã mais uma grande rede será inaugurada em Catu, a SelfShop. Há menos de um mês era o GBarbosa Eletro que inaugurava sua unidade em Catu. Ao longo dos últimos anos chegaram também as Lojas Maia, Insinuante, Fenícia e a Guaibim. Apesar de poucos espaços disponíveis no comércio local para receber estes tipos de estabelecimentos, as redes estão buscando quebrar está barreira para aproveitar o crescimento no consumo das famílias catuenses que estão demandando mais itens eletrônicos e de mobiliários. A chegada das redes é um ganho para os consumidores, que alem de não precisar mais se deslocar para as cidades maiores (como Alagoinhas), pode contar com preços mais baixos em função da concorrência.


Segundo a especializada empresa de consultoria sobre potencial de consumo, Target, responsável pela criação do Índice de Potencial de Consumo (IPC), estimou que em 2011 os catuenses gastaram mais de R$ 21,7 milhões em eletrodomésticos e móveis, um crescimento de 25% quando comparado a 2010. Nos últimos 4 anos o crescimento do consumo catuense com eletrodoméstico foi superior a 90% e as compras de móveis cresceram 45%.

Classe média impulsiona o consumo
Ainda segundo as estimativas da Target, a classe C catuense é responsável por 48,7% de todo o consumo de eletrodomésticos. É neste grupo que também estão os maiores crescimentos de consumo, entre 2008 e 2011, expandiu em 92,7% os gastos.

Por: Magnum Seixas