Resenha do Baianão: favoritismo, contratações e muito mais
Se todos pensavam que o Bahia e o Vitória começariam arrasadores e brigando ponto a ponto pela liderança se enganaram. O atual campeão do estado, o Bahia de Feira, tratou de acabar com o favoritismo dos grandes e assumiu a liderança com dois triunfos, sendo que um deles em cima do Bahia - clube que entrou no campeonato como favorito pelos investimentos que fez, entretanto até agora não mostrou um bom futebol.
![]() |
| Zé Roberto, principal contratação do Bahia |
Quem ainda não parou de contratar foi o Vitória que trouxe o meia Tartá que estava encostado no Fluminense-RJ, porém já descartou o zagueiro Victor Ramos e ainda espera por Pedro Ken. O diretor de futebol rubro-negro, Newton Drummond, segue trabalhando nos bastidores para conseguir contratar reforços.
Só aconteceram duas rodadas no campeonato, mas no interior já ocorreu demissão de treinador. Trata-se do técnico Emerson Matheus que após duas derrotas no comando do Juazeiro não resistiu e pediu demissão. A diretoria aceitou e já procura por um novo técnico.
Dos três jogadores que dividem a artilharia do Baianão 2012, dois são dos times do interior, são eles: João Neto (Bahia de Feira), Clodoaldo (Juazeirense) e Neto Baiano (Vitória), ambos com 3 gols.
A terceira rodada acontece nesta quarta-feira. Dos seis jogos, cinco serão 20:30, a excessão é o jogo entre Vitória da Conquista x Vitória que acontece às 22h e será televisionado.
Novos uniformes
Está chegando a hora que o torcedor do Bahia tanto espera. O lançamento mundial dos novos uniformes do Esporte Clube Bahia, desenvolvido pela Nike, será no Rio de Janeiro, no próximo dia 03 de fevereiro.
Novo goleiro no Bode
A diretoria do Vitória da Conquista já achou o substituto do goleiro Edson Alves que deixou o clube recentemente. Trata-se de Rodolfo que estava no São José de Ribamar – MA .
Lamentável
Na sua apresentação, o meia-atacante Zé Roberto, agora no Bahia, afirmou que seu filho teria sido vítima de racismo por colegas e professores quando estava na escola que estudava no Rio Grande Sul, onde o jogador esteve quando atuava pelo Internacional. O jogador afirmou que esse foi o principal motivo de sua saída do clube colorado.
Parada difícil
Pela pré-Libertadores o Flamengo vai enfrentar o Real Potosí na altitude da Bolívia, sempre os clubes brasileiros enfrentam dificuldades quando jogam na altitude.
Esta coluna é um oferecimento de:







