Prefeita veta projeto de lei que obrigaria a identificação de todos os veículos a serviço da prefeitura

Na sessão de ontem (terça, dia 14), a Câmara recebeu para apreciação o veto da prefeita ao projeto de lei que obriga todos os veículos e equipamentos a serviço da prefeitura estarem devidamente identificados como: “A serviço da Prefeitura Municipal de Catu”. São inúmeros os veículos contratados pela prefeitura para prestação de serviços. Segundo as documentações encaminhadas a Câmara de Vereadores o veto foi justificado pelo aumento expressivo nas despesas do município ao colocar “adesivos” nos veículos de identificação. Outra argumentação foi a de que não cabe a legislativo realizar estas proposições, mas devem se partir do executivo.
Os vereadores votaram por unanimidade contrários ao veto, utilizando-se de diversas justificativas. Como o vereador Marcio Damasceno que afirmou: “Nós mesmos (a Câmara) temos todos os veículos identificados, e assim deve ser feito com todos os veículos servindo ao município”. O vereador Nenga do Leite ressaltou: “A prefeitura está perdendo a oportunidade, inclusive de divulgar o município. São muitos carros servindo, sobretudo a secretária de saúde”. Salientou ainda que diversas empresas, ressaltando a Petrobras, possuem todos os seus veículos terceirizados identificados. Da mesma forma se verifica com os veículos a serviço de outras empresas no município. Já o vereador Adilson foi contundente ao afirmar que: “É uma obrigação da prefeitura identificar os veículos, para que a população tenha conhecimento daqueles que estão a serviço da comunidade. Qual cidadão não gostaria de ver os veículos identificados”. O vereador Adilson ainda minimizou os gastos quando comparado as gastos supérfluos realizados pela atual gestão.
Para muitos presentes na Câmara o veto tem outro objetivo, o de não apresentar a população quais são os veículos prestando serviços e quem são seus donos. Comentou um ouvinte da sessão: “ Imagina para um político destes. Como justificariam a população ter na sua garagem um veículo identificado como A SERVIÇO DA PREFEITURA DE CATU”.
Por: Magnum Seixas



