Curtir esta matéria

Produtores de Água Grande em Catu pediram apoio a deputado para regularização das terras, pertencentes a Petrobras

Titularidade dos imóveis e fornecimento de energia foram os principais assuntos debatidos na manhã desta quinta-feira (26), entre os membros da Associação de Trabalhadores Rurais de Água Grande, município de Catu, e o deputado estadual Marcelino Galo(PT) – que ouviu as demandas e garantiu atuar em representatividade desses trabalhadores do campo.
“Levarei o problema da regularidade da área à Petrobras, que é a detentora do terreno onde está localizado o assentamento da Fazenda Água Grande, para que essas famílias tenham acesso a outros benefícios, como créditos, infraestrutura, escolas, água e a rede elétrica, que são fundamentais para qualquer cidadão”, avalia o parlamentar Marcelino Galo, que ainda se comprometeu em intervir na solicitação das ligações de energia para as residências dos trabalhadores.
No assentamento existem cerca de 250 famílias assentadas, com mais de 700 pessoas atuando na produção e comercialização de alimentos. “Aqui a maior dificuldade é a água e a luz, que a gente já cansou de pedir, mas nunca chega”, destaca o agricultor familiar de Catu, Antônio Barbosa Nunes, de 64 anos.
Presenças marcantes: Galo foi recebido pelos dirigentes da Associação dos Trabalhadores Rurais de Água Grande, como a presidenta Jecilda Pereira da Silva, o secretário José Carlos Araújo, a tesoureira Valdete Souza de Jesus, além do presidente do Conselho Urbano do Município de Catu, Carlos Eduardo Santos, e do colaborador e membro da executiva da Juventude Cristã Brasileira (JCB), Haroldo Santana. Ainda participaram da reunião o fiscal da associação, Antonio Fernando, e o segundo secretário, Raimundo Alves dos Santos.

Fonte: Bahia Noticias


Imprimir