Instituição oferece bolsas parciais para Auxiliar de Plataforma de Petróleo e Gás. Inscrições somente neste sábado
Em comunicado distribuído pela cidade, o Centro de Ensino Profissionalizante (CEPRO), convoca os moradores da cidade de Catu a comparecer ao Salão da Paróquia de Santana(Rua José Floriano Lago, nº 10 – Centro-Catu) para a seleção de bolsas parciais para qualificação profissional na área de auxiliar de Plataforma de Petróleo e Gás. As bolsas serão destinadas a pessoas com idade entre 15 e 45 anos e que tenham estudado ou estudam o ensino médio.
As inscrições serão realizadas somente neste sábado das 8hs as 15hs, a no Salao Paroquial da Paróquia de Santana. Serão necessários aos interessados os seguintes documentos:
- Documento de CPF do responsável
- Documento de Identidade
- Comprovante de endereço( conta de água, luz, telefone,etc)
OBS: Para menores de 18 anos, somente poderão se escrever acompanhados de um responsável.
O prazo de inscrição não será prorrogado sob nenhuma circunstancia.
Objetivos e justificativas do curso:
Pesquisas recentes identificaram na região(Bahia) uma carência muito grande de mão-de-obra qualificada, impossibilitando contratações para o mercado de trabalho. A partir de junho de 2011 serão perfurados 33 poços de petróleo no Recôncavo Baiano, que irão alavancar o mercado de trabalho na área de petróleo. O CEPRO, nasceu tendo como sustentação filosófica a necessidade de criar um treinamento para pessoas desprovidas de conhecimentos nas áreas de Petróleo, Gás e Biocombustivel.
Com a descoberta da reserva de óleo do Pré-Sal pela Petróbras, as estimativas são que o mercado de Petróleo e Gás no Estado da Bahia triplique nos próximos 4 anos, gerando mais de 800.000 empregos diretos e indiretos. Procurando atender a crescente procura de mão-de-obra para o setor, o CEPRO vem formando profissionais para atuar em Plataformas Maritimas e Terrestres, Estaleiros e Portos, auxiliando assim na produção e distribuição de Petróleo e Gás.
Informações extraídas de comunicado do CEPRO. O Expresso Catuense não se responsabiliza por nenhuma informação ou dado apresentado.
Por: Magnum Seixas




