Curtir esta matéria

Propostas para Plano Municipal de Saúde são discutidas na V conferência


Por: Maiara Lopes


Com de objetivo discutir propostas para a construção do Plano Municipal de Saúde, foi iniciada nesta terça-feira (16) a V Conferência Municipal de Saúde. O evento realizado na Câmara de Vereadores de Catu terá continuidade amanhã, das 8 às 18 horas.

Segundo Ana Cleia de Freitas Teixeira, enfermeira sanitarista e Coordenadora Geral da Conferência, esse é um espaço para participação da comunidade na gestão municipal de saúde, que possibilita acesso a todas as pessoas. Técnica do departamento de planejamento e auditoria, Ana ressalta que muita coisa precisa ser construída, mas existem limitações de recursos e, por conta disso, é necessário planejar, e assim, poder melhorar o sistema de saúde.

A coordenadora também afirmou que a Secretária de Saúde tem buscado investimentos em projetos, para trazer benefícios, como a construção de unidades de saúde que propiciem qualidade de atendimento aos usuários e melhores condições de trabalho para os profissionais.
Coordenadora Geral da Conferência, Ana Cleia de Freitas
“Esse momento é de construção do nosso plano, agente pensa em melhorar as condições de infraestrutura das nossas unidades e garantir que as pessoas realmente tenham acesso ao serviço de atenção básica e de média complexidade no nosso município e que agente também tenha condições de regular essas pessoas para atendimentos de alta complexidade que ainda não são oferecidos aqui, garantiu Ana Cleia”.

O evento contou com a presença do prefeito Gera Requião; do presidente da Câmara, o vereador Adilson Araújo; da Secretaria de Saúde, Mariana Requião; de outras autoridades, de funcionários públicos e da comunidade.