Curtir esta matéria

Vereadores fazem duras críticas aos secretários de infraestrutura e saúde

Por: Magnum Seixas
Na última terça (26), durante sessão na Câmara, os vereadores Bibi (PDT) e Nil Prefeitura (PTB) direcionaram fortes críticas aos secretários do governo municipal. O vereador Bibi, bastante exaltado, foi para o ataque ao secretário de Infraestrutura, José Seles, acusando-o de não atender aos pedidos de melhorias nos bairros pelos vereadores. Já o vereador Nil Prefeitura se irritou pelo fato da secretária de saúde, Mariana Requião, não responder os questionamentos sobre a superlotação da Central de Regulação há cerca de um mês. O vereador chegou a ameaçar um pedido de convocação para a secretária prestar esclarecimentos na Câmara.

Vereador se exaltou
Vereador afirmou que seus pedidos estão sendo
amarrados pelo secretário
A indignação do vereador Bibi, que faz parte da base do governo municipal, com o secretário de infraestrutura surgiu devido uma indicação para melhorias da rua Arlindo Pereira, na localidade conhecida como Gogó da Ema, que segundo o vereador foi tratada com desdém. De acordo com Bibi os moradores da rua estão enfrentando uma situação decadente, com uma boca de esgoto a céu aberto que está estourando alvenarias e algumas casas estão perto de ceder, fazendo com que os moradores abandonassem suas residências.  Extremamente exaltado, Bibi afirmou querer respeito por parte do secretário, afirmando que o mesmo foi morador da localidade e vereador na última gestão e que pouco teria feito pela comunidade. “Ali existia um vereador que morava  naquela localidade, eu não sei como um vereador morando na localidade não se preocupou com os moradores, não se preocupou em ir atrás de melhorias para a comunidade. Eu vim aqui para abrir a boca e falar a verdade [...] hoje este ex-vereador é o secretário de infraestrutura, quando nós vamos fazer nossos pedidos, fica amarrando nossos pedidos. Eu quero ser respeitado como vocês querem ser respeitados. Eu não tenho culpa se ele quando passou aqui pela casa, se o pedido dele não foi realizado eu não tenho culpa. Os meus pedidos eu quero que venha ser realizado”, se pronunciou o vereador Bibi.

Aproveitando o pronunciamento de Bibi, o vereador Pequeno Sales (PTB), da oposição ao governo, também criticou o secretário, afirmando, “Ele está com essa mania de dizer que deixaram um rombo. A gente não está preocupado com rombo. Se ele tem prova que teve um rombo que diga. Agora que faça com que nossos pedidos, nossos requerimentos sejam atendidos. Não dizer para a comunidade que passaram 8 anos e não fez nada. A gente não quer saber do passado, a gente quer saber do presente. O povo já está saturado com está coisa de que só tenho 90 dias”.

Vereador ameaça convocar secretária de saúde
No fim do mês de fevereiro um grande tumulto se formou na Central de Regulação da Secretaria de Saúde para marcação de exames (Veja matéria). Na época do acontecimento, o vereador Nil Prefeitura (PTB), que faz parte do grupo de oposição ao governo municipal, solicitou pela Câmara esclarecimentos sobre o caso a secretária de saúde, Mariana Requião. Segundo o vereador até o momento nenhuma resposta foi obtida e inconformado com a situação chegou a ameaçar convocar a secretária para prestar esclarecimento na Câmara de Vereadores, “É mais do que justo que ela se explique [...] Se ela não quiser responder de ofício vou fazer requerimento convidando ela aqui”, afirmou o vereador.

Veja também:
- Qual o problema de sua rua? Entre em contato e leve o Expresso ao seu bairro. Faça como os moradores do vídeo abaixo: