Curtir esta matéria

Processo Seletivo de Catu: inúmeras pessoas estão tendo dificuldades para recuperar dinheiro pago por inscrição



O Expresso Catuense tem recebido inúmeros contatos de leitores sobre as dificuldades para recuperar o dinheiro pago pela inscrição do Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Catu, cancelado no início deste ano. Embora a prefeitura tenha divulgado, em carros de som, emissoras de rádio e no seu portal oficial, que os valores estão sendo devolvidos, são inúmeras as queixas de dificuldades para reaver o dinheiro, sobretudo para aqueles que realizaram a inscrição direto com a SELETA, empresa contratada para realização do processo seletivo.

Contudo, ainda em 17 de dezembro de 2010, a empresa SELETA Consultoria, lançou nota pública em seu site informando: “a todos os candidatos que se inscreveram para o Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Catu que os valores pagos estão depositados na Conta nº. 46.928-9. Banco Bradesco, Catu. Em nome da prefeitura.  Qualquer dúvida ligar para o telefone: (71) 3641-1122. Veja a nota através do link: http://www.selectaconcursos.com.br/paginas/interna.php?conc_id=42

Segundo um morador de Alagoinhas que se inscreveu no processo seletivo, “Ao ver a divulgação que estariam devolvendo o dinheiro das inscrições fui até o departamento de finanças da prefeitura. Mas ao chegar lá perguntaram por onde tinha efetuado pagamento. Como disse que tinha efetuado direto pela SELETA, me informaram só estava devolvendo o dinheiro de quem fez o pagamento direto nas agências bancarias que não há previsão para devolução para as pessoas em minha situação. Uma funcionária ainda informou que acredita que as pessoas teriam que entrar com processo contra a empresa para ter o dinheiro de volta”. 

Já uma moradora da cidade de Pojuca, também inscrita no processo seletivo informou, “meu marido ligou ontem para lá, no numero 3641-1122, para obter informações. Percebia claramente uma dificuldade em passar informação. A todo o momento perguntavam o nome dele para saber se estava numa lista. Como ele não se identificou, passaram a ligação para outra pessoa que segundo a atendente saberia mais informações. Enfim, as informações que nos passaram é que realmente não há previsão de devolução para as pessoas que realizaram a inscrição direto pela SELETA, mas que o departamento jurídico da prefeitura estaria se movimentando para agilizar. Eu so acho que deveriam respeitar mais as pessoas, porque na hora de fazer a inscrição pagamos no período solicitado, mas após o desrespeito de cancelarem o processo, passaram quase um ano para devolução e divulgar e na verdade não estão devolvendo”.

Por: Magnum Seixas

Veja támbem:
Imprimir