BOATO sobre rapto de crianças aterroriza a população catuense. Polícia desmente as falsas notícias ao Expresso

Nos últimos dias, surgiram informações em Catu de que uma serie de raptos de crianças estavam acontecendo. As informações que percorriam a cidade seguiam o mesmo rumo de boatos que circulavam nas cidades de Salvador há mais de um mês e há algumas semanas em Pojuca. Segundo os boatos, os raptos estariam ligados a um esquema de trafico de órgãos. Em Salvador, assim como Pojuca, apesar de toda a repercução na população e nas mídias, nenhum boletim de ocorrência foi registrado, assim como nenhum caso foi confirmado. Em Catu, os boatos que apareceram foi relacionado ao desaparecimento de uma criança de 12 anos no bairro da Santa Rita. Rapidamente o boato se alastrou causando pânico em diversas famílias.
Diante da repercução, o Expresso Catuense entrou em contato com a Delegacia da Policia Civil do Município e fomos atendido pela Agente de Polícia e Investigação, Sergio Pinheiro, que trabalha há 9 anos na corporação. Segundo as informações cedidas pelo agente, a repercução trata-se apenas de boatos e não há nenhum registro policial realizado no período relacionado aos eventos propagados. Ainda segundo o agente é comum boatos se alastrarem pela cidade e que este boato se espalha por diversas cidades brasileiras. Afirmou que os raptos existem em todas as regiões, mas relacionados a diversas outras questões, contudo em Catu durante seu período de trabalho na corporação não foi identificado nenhum caso.
O agente ressaltou alguns casos de boatos que repercutiram na cidade. Entre os mais recentes estão o caso do responsável pelo homicídio de duas mulheres em Catu, o Marcio Serapião recentemente preso em Salvador. Segundo o agente, boatos se espalhavam pela cidade de que o Marcio continuava a aterrorizar o município, sendo a delegacia alvo de inúmeras ligações de denuncias, que após a investigação não tinham fundamentos. Outro caso que repercutiu foi o de uma criança de 15 anos, que segundo informações populares tinha sido raptada, quando na verdade ela fugiu por uma semana com um grupo de amigos para uma cidade vizinha.
Por: Magnum Seixas
Imprimir



