Curtir esta matéria

Projeto de mudança do regime dos Agentes de Saúde é aprovado por unanimidade


Por: Maiara Lopes

Em sessão extraordinária na manhã desta terça-feira (09), foi aprovado o projeto que garante a mudança de regime jurídico dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias, que foi encaminhado recentemente pela prefeitura, após negociação com a categoria.



Após dar seu parecer favorável na votação, o Presidente da Câmara , vereador Adilson (Foto ao lado), afirmou que sentiu um certo desconforto com relação as dúvidas da categoria referentes a sua posição, já que desde o seu primeiro mandato ele sempre apoiou a causa. Relembrando que anteriormente, quando a categoria quis ser classificada como celetista, ele foi uma das únicas vozes discordantes, assegurando que tal classificação já não era adequada. 

O presidente também destacou que a despeito da falta de informação, mesmo ele estando favorável ao parecer do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), entidade renomada e conceituada a anos, recomendou a comissão, que levasse em conta o parecer da advogada que representava os servidores. Ressaltando que tanto com contrato administrativo, quanto em regime jurídico estatutário, há possibilidade de se ter um plano de cargos, carreiras e vencimentos, sem maiores problemas. 



Durante seu pronunciamento, o vereador Nenga do Leite (Foto ao lado) fez questão de parabenizar o vereador Adilson, juntamente com a mesa da casa, por convocar a câmara para votar os projetos que estão em tramitação, ressaltando o ato de compromisso dos vereadores com a sociedade e assim como outros parlamentares, também garantiu que dará todo apoio que for necessário, aos agentes de saúde.



“É uma vitória muito grande e nós estamos aqui para ajudar da melhor maneira possível, mesmo de recesso, nos reunimos para prestigiar vocês. Pois nós acompanhamos a batalha de vocês dia a dia nas ruas e não há nada mais justo do que vocês alcançarem o lugar que precisam e almejam”, disse o o Vice- Presidente da Câmara, o vereador Neném de Iozinho (Foto ao lado).