Curtir esta matéria

Queda de Cerezo do Vitória é questão de tempo. Bahia abriu nove pontos para o rival

Mais uma rodada se passou e nada mudou, o Bahia continua liderando com folga e o Bahia de Feira apesar da má fase continua na vice-liderança. Já o Vitória ainda não se encontrou e voltou a perder fora de casa e viu o Bahia abrir nove pontos. A impressão que dá é que Toninho Cerezo não vai conseguir fazer esse time pegar ''Liga'', já se foram 13 partidas e até agora o rubro-negro só teve uma apresentação excelente neste campeonato que foi contra o Bahia de Feira onde venceu por 3 a 0. 
Cerezo ameaçado no cargo
Contratações não faltaram no Vitória, mas a dúvida que fica é se faltou o critério nessas contratações. Ao que parece faltou mesmo e é notória a falta de Gestão no quesito futebol na era do atual presidente Alexi Portela. Na área administrativa ele foi bem, mas no futebol até hoje não conseguiu nada, muito por conta das suas intervenções mirabolantes com contratações sem pensar, como exemplo Kléber Pereira em 2010 e Gilberto em 2011, dois jogadores que estavam em fim de carreira foram contratados e pouco ajudaram. Muito se fala, mas parece mesmo que Alexi não vai mudar isso. O que o Vitória precisa é de um profissional capacitado no Departamento de Futebol, já que efetuar contratações não é coisa tão simples como muitos pensam, inclusive o presidente do Leão. É necessário ter bons contatos, pesquisar, prestígio, entre outras coisas. A situação do Vitória é extremamente delicada, pois o torcedor não está tão paciente, já que foram muitas promessas e pouco resultado. O Vitória corre risco de ficar de fora dos quatro que se classificam para a próxima fase do Baianão e é preciso que se tome alguma providência. O cargo de Cerezo já se encontra em situação desconfortável, o próprio afirmou que a permanência dele depende da diretoria. Acredito que qualquer que seja o resultado adverso daqui pra frente, Cerezo será demitido.

No Bahia, a cada rodada se mostra o grande favorito ao título. O tricolor já se tornou o time como melhor ataque no futebol brasileiro com 33 gols e também possui o artilheiro dos campeonatos estaduais no Brasil - Souza com 11 gols. Faz tempo que o Bahia não vive um momento tão bom no Baianão, como está vivendo agora. Líder absoluto, o tricolor cresceu muito com Falcão, muito por conta de sua exigência tática, não ter medo de ser ofensivo, mas mantendo a organização. Enfim, hoje o Bahia está não só vencendo como também convencendo o torcedor, que está ávido para por um fim nesse jejum de 10 anos sem ganhar um título. Dessa vez o Bahia caminha bem nessa direção, porém ainda é muito cedo para cravar que será o campeão estadual.

Falcão em conversa com a imprensa
Situação que chamou a atenção nesta semana foi a atitude do técnico Paulo Roberto Falcão em convidar a imprensa baiana para um encontro informal. Durante quase duas horas, o treinador tricolor conversou com os jornalistas, setoristas e comentaristas esportivos que cobrem o dia a dia do Bahia. Respondeu perguntas, falou um pouco sobre sua experiência como jogador e técnico, ouviu sugestões, apresentou as suas opiniões e também abordou outros assuntos extras futebol, como tem sido viver em Salvador, a forma de se vestir, a receptividade da torcida, entre outros.

Estiveram presentes representantes dos seguintes orgãos de imprensa:

Rádios: Sociedade, Excelsior, Cristal, Itapoan FM, CBN, Transamérica, Metrópole e Tudo FM

Jornais: Correio, Metrópole e A Tarde

Tv's: Tv Aratu, Band, TVE e Globo

Sites: Sempre Bahia, Ecbahia.com, Arena Nordeste, Bahia Notícias, Globoesporte.com, Esporte na Rede, Correio 24 horas, A Tarde on Line e Portal da Metrópole

Reforços no Camaça
A diretoria do Camaçari oficializou na manhã da última sexta-feira (2) a contratação de dois atletas. Tratam-se do lateral-esquerdo Ravene e o goleiro Dorival, que disputaram a 2ª Divisão do Campeonato Baiano do ano passado pelo Guanambi.

Gramado ruim

Após a derrota por 1 a 0 para o Juazeiro, na última quinta-feira (1º), no Estádio Adauto Moraes, o técnico Elias Borges criticou o gramado da praça esportiva. Segundo o treinador, as condições do gramado contribuíram para a derrota do seu time.

Primeiros treinos
O piloto Luiz Razia completou na última quinta-feira (1º), em Jerez de la Frontera a primeira bateria de testes pré-temporada 2012 da GP2. Nos três dias de treinos na pista espanhola, o baiano de 22 anos conduziu um carro da escuderia Arden, equipe que defendeu em 2008.

Boliviano
 
À espera da regularização para estrear pelo Bahia, o lateral-esquerdo Luiz Gutiérrez, última contratação até o momento, participou de 85 minutos do amistoso da seleção da Bolívia, na última quarta-feira (29), contra Cuba. Gutiérrez foi substituído no final da partida, aos 40 minutos, do segundo tempo. A Bolívia venceu o amistoso por 1 a 0, na cidade de Cochabamba, gol marcado pelo atacante Pedriel. 

Copa do Brasil
Apesar da tentativa e do inconformismo do presidente do Auto Esporte, Watteau Rodrigues, a partida do clube paraibano contra o Bahia, no próximo dia 7, será mesmo no estádio Almeidão, em João Pessoa. O desejo do mandatário era que o jogo fosse disputado no estádio da Graça, por questões técnicas e financeiras.

UFC
UFC em junho no Brasil
O impasse envolvendo o local que será sediado o UFC em junho ainda não terminou. O estádio Pacaembu já era dado como certo, mas por conta de uma decisão da Justiça de São Paulo, o local foi descartado. Como a intenção do Ultimate sempre foi realizar o evento em um estádio de futebol, segue em aberto a possibilidade de existir um acordo com o Morumbi. 
 
O vice-presidente social e de esportes amadores do São Paulo, Roberto Natel, colocou o estádio à disposição para sediar o evento que contará com a tão esperada luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen. “Sem dúvida temos a intenção de sediar o evento. O Morumbi está à disposição, mas não houve nada concreto com o UFC ainda. Não houve contato direto com o UFC, são muitos intermediários. Enquanto ninguém do UFC nos procurar...” – disse ao Globoesporte.com
 
O Pacaembu foi descartado já que a Justiça concedeu uma liminar à Associação Viva Viva Pacaembu, que impede eventos no estádio após 1h da madrugada e som acima dos 45 decibéis. Sobre a possibilidade de o mesmo acontecer com o Morumbi, Natel desconversou.

Veja abaixo a classificação e próxima rodada do baianão 2012: