Curtir esta matéria

Santiago: Reunião realizada hoje deixou prefeitura de Catu confiante

Hoje foi realizada na área em litígio, envolvendo Catu e Pojuca, uma reunião com a visita de membros da Comissão de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa da Bahia. Segundo informações exclusivas obtidas pelo Expresso Catuense de participantes da reunião, o clima era de otimismo entre os membros da Prefeitura Catu. Da prefeitura de Catu encontrava-se o Secretário de Finanças e o Arquiteto e Urbanista do município. Ainda segunda as informações, não havia membros da prefeitura de Pojuca, fato que deixou bastante irritada a Deputada Maria Luiza Laudano.
Nos bastidores a conversa é: “ está tudo favorável a Catu”. Hoje os técnicos olharam os mapas detalhadamente e chegaram a ironizar a alegação do município de Pojuca de que as terras pertencentes ao município iriam até o bairro do Fleming, em Catu. Percorreram a área e perceberam que existem muitas placas bastante antigas colocadas pela Petrobrás, indicando que a área pertence a Catu.
O Expresso Catuense entrará em contato com a Prefeitura Municipal de Catu nos próximos dias e tentará obter informações mais solidas do andamento do processo.

Acompanhe o caso:
Disputa Catu e Pojuca perto do fim. Recursos da área podem chegar a R$ 20 milhões anuais.
Por: Magnum Seixas
Siga-nos: