Meios-fios colocados há poucos meses no trecho Estádio-Urbis já se encontram danificados
Ano passado começaram as obras de pavimentação asfáltica e recapeamento do bairro Rio Branco-Urbis, com a troca dos meios-fios. Segundo o acompanhamento de obras da Caixa Econômica Federal, mesmo passados mais de um ano, apenas 32,16% da obra foi concluída, muito embora todo o recurso já tenha sido liberado pela Caixa. Toda a obra custará R$ 1.036.980, sendo que R$ 987.600 será financiada pela caixa. O Recurso tem origem do governo federal por meio do Programa de Apoio aos Municípios de Pequeno Porte. A empresa contratada para realizar a obra foi a ELASA Construções, contudo o contrato foi cancelado e as obras estão paradas. Além deste contrato a ELASA possuía mais 2 contratos junto a Prefeitura Municipal de Catu, somando-se todos mais de 1,7 milhões de reais. Veja abaixo o acompanhamento de obras da CAIXA:
A substituição dos meios-fios foi alvo de insatisfação pela comunidade local. Isto porque os moradores reclamam que existiam outras necessidades mais emergenciais que a troca dos meios-fios e principalmente, pelo fato, dos meios colocados aparentemente possuir uma qualidade inferior aos antigos.
O Expresso Catuense fez uma visita a localidade para averiguar a obra e foi possível registrar e comprovar que as reclamações dos moradores são procedentes. Maior parte dos meios-fios já estão extremamente deteriorados, tortos, alguns espatifados e com verdadeiras crateras nas laterais o que auxilia o processo de desgaste dos meios-fios.
Quanto a pavimentação asfaltica observou-se que nenhuma intervenção foi realizada. A situação das ruas na localidade é grave, em alguns locais quase que intransitável. Os pontos mais graves estão situados entre a antiga Chesf e a região do estádio.
Abaixo veja algumas imagens registradas pelo Expresso Catuense:
Por: Magnum Seixas
Imprimir







