Vamos defender as cores da bandeira catuense

Tenho acompanhado com entusiasmo as matérias postadas pelos colegas aqui no blog. Com maior entusiasmo ainda acompanho os comentários dos leitores. Às vezes lamento por se esconderem atrás do anonimato. Hoje em dia, a maioria dos internautas tem uma conta Gmail ou Twitter, uns dos mecanismos que possibilitam comentários identificados. E mesmo que não os tenha, nada justifica o anonimato, pois não custa nada assinar ao final do comentário. Vocês têm medo de quê? Mas, de qualquer, obrigado.
Muitos leitores se empolgam com as matérias e sugerem que elas sejam enviadas para os “bocões” da vida. É neste momento que me bate um saudosismo dos caras-pintadas ou, mais próximo, até mesmo daqueles estudantes que saem as ruas berrando contra o aumento da tarifa do ônibus.
Por que esperamos que o outro reclame por nós? Por que criticamos o que está errado e não revelamos nossa face? Covardia? Medo? Talvez estejamos acomodados.
Parece que depois de séculos de luta, que depois de gritar contra a ditadura, de lutar pelas Diretas Já e por tantos outros direitos, o brasileiro foi perdendo a voz. Agora vêem a corrupção escancarada nos jornais e acha que é só mais do mesmo e nada fazem. Vêem a sua cidade sendo maltratada, mal cuidada e nada fazem. Quem tem que cobrar? Eu ou você? Nós ou vocês? TODOS!
A única diferença é que decidimos nos unir em prol de um principal objetivo: divulgar a realidade da nossa cidade.
Em outras matérias eu pedia para a “mulher” acordar. Agora peço: acordem, catuenses! Vamos participar do futuro da nossa cidade, ajudar a construir uma Catu melhor. Vamos procurar saber o que nosso vereador anda fazendo por nós (a maioria: NADA).
Para se ter idéia, muitos reclamam da tal reforma do Hospital Municipal (HMC), mas quem dos reclamantes foi na audiência pública que teve a respeito?
Antes que pensem que estou defendendo que saiam as ruas fazendo protestos é melhor mudar o pensamento ou reler o que foi dito. O que almejo é que tenhamos consciência de que podemos sim cobrar sem medo. Podemos pressionar a prefeitura e os vereadores a honrarem os seus compromissos com a sociedade. Não precisa levantar esta ou aquela bandeira partidária, basta defender as cores da bandeira catuense.
Por: Romisson Silva



