Planalto II: Ruas esburacadas, com crateras e sem asfalto, lixos acumulados e esgoto a céu aberto
Mais um bairro percorrido pelo Expresso Catuense. Desta vez foi o Planalto II, bairro que abriga grandes empresas e muitas residências, inclusive de alto padrão construtivo. O que se viu na localidade foi a repetição do que já foi apresentando nos diversos bairros que o Expresso Catuense foi convidado a visitar, o descaso com a infraestrutura.
As ruas do bairro estão nitidamente abandonadas e sem nenhum sinal de intervenção pública há anos. Os buracos se multiplicam, o asfalto se esconde diante do barro. Crateras foram observadas ao longo de varias ruas, que segundo moradores surgiram após intervenções na rede de esgoto que estavam obstruídas, o fazendo vazar pelas rua. São buracos imensos, sinalizados por folhas de palmeira ou entulho.
No encontro do bairro com a chamada Rua do Mato, foi possível verificar o esgoto percorrendo as ruas, em consonância com o lixo acumulado no seu ponto de origem. Segundo os moradores, com frequência o esgoto segue o curso pelas estradas. Lixo acumulado foi outro aspecto visível que por diversas vezes na localidade, a cada rua que se averiguava.
Os moradores se indignam pela condição da infraestrutura do bairro, sobretudo por ter diversos representantes ou ex-representantes políticos residindo no bairro. Como nas demais localidades, o boleto do IPTU chegou, e os moradores acusam o valor ser elevado diante das disponibilidades de serviços publicos oferecidos.
Por: Magnum Seixas
ImprimirOFERECIMENTO:





