PIONEIRO: processo erosivo causa transtornos e coloca em risco a integridade física de moradores.
Pioneiro, Rua Oscar Pereira de Souza. Esta é uma das ruas onde transito com frequência. Não teria nada de excepcional, caso não fosse uma valeta em vias de natural abertura, leia-se erosão. Chegado o período de chuvas é constante esse processo, devido à permeabilidade do solo, principalmente no perímetro da rua onde a pavimentação é feita por meio de paralelepípedo.
A providência, logicamente, provisória adotada por moradores foi à sinalização onde jaz o tal buraco, com uma estaca indicando a motoristas e pedestres a possibilidade de possível afundamento daquela região da via, o que torna a situação ainda mais crítica, pois põe em risco a segurança dos transeuntes. O ponto de erosão localiza-se em frente à garagem duma residência.
Segundo moradores, a Prefeitura foi acionada ontem (28/03) e agora aguardam providência, pois a abertura valeta de erosão começou no sábado dia 26. Espera-se que atendam o chamado brevemente, pois essa valeta causa transtornos em períodos chuvosos; De acordo com outros moradores “não é só aqui, mas, também, ao longo de toda a rua. Todo esse lado da rua onde a rede de esgoto corre, por vias subterrâneas, está sendo prejudicada quando chega o período de chuvas.”
Aproveita-se o ensejo para mencionar a iluminação intermitente. Intermitente no sentido de, o ambiente está mais às escuras do que iluminado. A Cosip no mínimo deveria servir manutenção, já que está sendo cobrada, mesmo que imperceptivelmente. De acordo com moradores, a vários dias está assim com as luzes piscando.
Por: Rafael Rosa
Imprimir





