Curtir esta matéria

Cadê?

Cadê a saúde? O que vejo são PSF sem médicos. No Hospital Municipal de Catu, o paciente chega queixando-se de dor de cabeça e a recepcionista (uma mal encarada qualquer) diz que não vai ser atendido porque recebeu ordem da médica (uma folgada mais qualquer ainda) para mandar todos com este sintoma de volta para casa, pois se tratava de uma virose.
Meu Deus! O homem que vos escreve choca-se com a falta de humanidade dos colegas da saúde.
Como podemos afirmar que toda dor de cabeça é virose? Por mais que 100 pacientes estejam com virose, apenas 1 pode não estar. E mesmo que seja. Está sendo paga para quê?
E a tal virose era um pico hipertensivo, queridinha! 190 x 110 mmHg

Cadê a segurança pública prometida? Uma onda de assaltos tomou conta da cidade. Já não é mais possível viver tranquilamente em Catu. Casas sendo assaltadas, motoqueiros tocando o terror, o tráfico aliciando a nossa juventude. Foi isso que prometeram? Na região da rua Capitão Manoel José (a Ladeira de Pedra), já soube de uns 3 assaltos. Arrombamentos mesmo.
Onde está a polícia? Dizem que agora que invadiram a casa de algum mangangão (essa tirei do fundo do baú), a polícia finalmente desceu das tamancas.

Cadê a educação? Umas e outras disseram que a educação municipal seguiria o mesmo padrão da FJC. Então me pergunto: ou era só promessa ou o padrão FJC está lá embaixo?
Estruturas sucateadas, escolas sendo fechadas... Aonde essa mulher vai chegar?

Cadê o saneamento básico? Casas localizadas na região central de Catu ainda não têm rede de esgoto. Vai tudo para o mato. Mas e o IPTU vai para onde hein? Escorre-se pelo Eli... Esqueci o nome agora (creia!).
A água está faltando em nosso município. O Pioneiro é o verdadeiro retrato do racionamento de água. Quem mora lá sabe do que estou falando. Lá (em alguns pontos) parece que tem hora marcada para interromper o fornecimento. Estamos presenciando isso em várias outras localidades da cidade. Alô, Branca de Neve! Toma vergonha, mulher! Manda os Anões acordarem para a vida!

Cadê a Catu dos meus sonhos? Cadê?

Por: Romisson Silva