Curtir esta matéria

Bom Viver: Esgoto estourou e escorre pelas ruas há mais de 3 meses

Procurado por moradores, o Expresso Catuense, foi averiguar o relato de que esgoto está escorrendo pelas ruas no bairro do Bom Viver. Segundo moradores que preferem manter a identidade preservada, há mais de três meses (no início de janeiro) o canal do esgoto estourou e esta escorrendo as ruas do bairro. A situação se torna mais critica, pois o ponto onde o esgoto está minando fica bem de frente ao Posto de Saúde da Família(PSF) do bairro. Foi possível verificar que o caminho percorrido pelas ruas é superior a 500 metros.

PSF - bairro Bom Viver
Moradores se queixam do mau cheiro e da proliferação de insetos, sobretudo muriçocas. Ressaltam que nas épocas de chuva a situação fica ainda mais degradante, ampliando o risco de contaminação pelos moradores, com evidencia as crianças que utilizam as calçadas.
Os moradores afirmam que já procuram as autoridades municipais para tentar solucionar o problema e a resposta, segundo moradora, é “estamos estudando o problema” ou então “ estamos esperando as manilhas chegarem, pois estão em falta”. Outra moradora, que encampou a luta por solução, nos afirmou por email que: “já fomos a vereadores, ouvidoria e ao Diretor urbanismo para pedir socorro, pois os transtornos são inúmeros”. Além do concerto do atual ponto critico os moradores cobram a renovação de todo o sistema, alegando que desde a 1ª gestão do ex-prefeito Antônio Pena (1992-1996), quando o sistema foi implantado, não a qualquer tipo de intervenção. Indignada diz moradora “Parece que esqueceram do Bom Viver”.
Segundo relato de moradores, outras ruas do bairro (adjacentes a principal) sofrem com o mesmo problema de esgotos expostos. Contudo nestas ruas o problema é ainda mais grave devido a falta de calçamento.
Aproveitando a presença do Expresso Catuense no bairro, moradores apontaram outros problemas, como acumulo de lixo (Como possível observar na foto lado). Outro problema encontrado segundo relatos é a falta de médico no Posto de Saúde da Família.






Por: Magnum Seixas
Imprimir

OFERECIMENTO: