Curtir esta matéria

Greve na San Antonio chega ao fim depois de 30 dias



Na ultima sexta feira (07/01) em assembléia realizada na sede do sindicato em Catu, os trabalhadores da San Antonio, aprovaram a proposta apresentada pela empresa e suspenderam a greve que completava 30 dias.
A proposta negociada pela Secretaria do Setor Privado da FUP, garantiu a devolução dos salários cortados no mês de dezembro, em um prazo de até 7 dias e os dias de greve serão pagos com folgas e horas extras até o limite de ¼ dos dias e ¾ dos dias seriam assumidos pela empresa, alem de todas as clausulas que passam a compor o acordo coletivo 2010/2011.
Depois desta luta intensa, entendemos como uma vitoria dos trabalhadores da San Antonio na Bahia, que não se curvaram apesar de toda a intransigência e truculência da direção da empresa.
Aproveito para agradecer a todos aqueles que contribuíram direta ou indiretamente nesta resistência e que acompanharam durante esses 30 dias esse movimento vitorioso dos trabalhadores.
Gostaria de fazer um registro especial ao companheiro Ubiranei, da direção da FUP, que participou ativamente na formulação de uma proposta final para o encerramento do movimento.
Um abraço a todos e a Luta Continua.

Fonte: Radiovaldo Costa Santos
Diretoria Colegiada SRQP – BA